Dúvidas e perguntas frequentes

Dúvidas frequentes para tirar visto americano
Menores de 16 anos de idade e maiores de 66 anos precisam ir na entrevista?

Solicitantes com 15 anos de idade ou menos:
Solicitantes brasileiros menores de 16 anos que estiverem solicitando um visto de turista (B2) ou de negócios/turismo (B1/B2) não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para fazer as impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Acesse o Site oficial do governo americano:
Solicitantes com 66 anos de idade ou mais:
Solicitantes brasileiros acima de 66 anos que solicitam um visto para turismo (B2) ou para negócios/turismo (B1/B2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.

Minhas passagens precisam estar compradas antes de solicitar o visto para os Estados Unidos?
Não, muitas pessoas acham que comprando as passagens e fazendo as reservas no hotel ira facilitar na aprovação do visto uma vez que o consulado orienta comprar as passagens apenas quando tiver com o passaporte com visto em mãos.
No meu caso eu só comprei as passagens depois de pegar o visto, isto nas duas vezes.

O meu visto venceu, preciso agendar uma entrevista para renova-lo?
Renovação de vistos emitidos após 1 de janeiro de 2008.
Renovação de vistos emitidos entre 1 de julho de 2004 e 1 de janeiro de 2008.
Não há processo de renovação de visto para vistos emitidos antes de 1° de julho de 2004.

O meu visto foi negado na minha última solicitação, qual é o tempo de espera?
Não existe um prazo, o solicitante pode entrar com o pedido no outro dia. Porém, deve ser analisar o motivo pelo qual seu visto foi reprovado.

Qual p preço das taxas?
As taxas consulares irão depender de qual tipo de visto o solicitante estará aplicando. Para o visto mais solicitado que é o de turismo (B1/B2), o valor da taxa é de U$160,00 (dólares) já incluindo o serviço de entrega do passaporte. Alguns tipos de visto como de estudante, além da taxa de U$160,00, existe a outra taxa que se chama sevis no valor de U$200,00 (dólares).

Não compareci a entrevista, o que faço agora? Vou perder o dinheiro?
Não, quando o solicitante pagar esta taxa, ele terá um ano para fazer a entrevista, o que deve ser feito, é enviar um e-mail para o consulado explicado o que aconteceu.

Como faço para pagar?
Pode ser pago:
Boleto bancário.
Cartão de crédito.
Cartão de crédito pelo telefone.

Quando fui preencher o formulário percebi que inseri dados errados.
Depois de salvo não é possível alterar qualquer dado, por isso tenha muito cuidado e faça uma revisão minuciosa antes de terminar.
Basta apenas notificar esse erro no dia do comparecimento ao CASV.

O meu nome está no SPC e SERASA, posso solicitar um visto?
Sim, isso não afeta o seu pedido de visto, até porque o consulado não tem esse controle, mas em alguns casos como pessoas com problemas na justiça poderão ter problemas para sair do País.

Entrei legal nos Estados Unidos, mais fiquei além do limite, o que fazer?
O solicitante poderá solicitar um novo pedido de visto normalmente e ainda conseguir o mesmo, mas terá grandes chances de ser barrado na imigração, uma vez que eles terão o conhecimento que você já ficou anteriormente. Casos assim é bem complicado, pois se trata de uma violação nas politicas daquele país.

Preciso de visto para fazer conexão nos Estados Unidos?
Sim, Você precisa solicitar um visto tipo C1 (visto de trânsito). Mas se você tem intenções de viajar para os EUA algum dia, solicite um visto de Turista e Negócios, pois depois da atualização das regras de visto americano, tirar visto de trânsito ficou tão complexo quanto de turista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário