Qual é a real chance de que eu possa conseguir um visto americano? Esta pergunta tem sido feita com muita frequência na internet, basta ver a quantidade de postagens neste sentido. Vou usar este espaço para compartilhar a minha experiência quando peguei o visto para os Estados Unidos.
A primeira vez que peguei o visto foi em maio de 2007, e me deram um visto para cinco anos. Fiz como a maioria das pessoas fazem, preenchi o formulário e fui em Brasília, pois naquele tempo se não me falha a memória não era preciso agendar a visita.
Levei alguns documentos, que foram até poucos em vista de algumas pessoas.
Antes de começar o atendimento, quando estávamos todos em uma sala aguardando o inicio o Consul veio e deu uma palavra para todos, as quais eu não me lembro ao certo. Mais de uma coisa que ele falou eu nunca esqueci, " era para as pessoas falarem a verdade". E isso foi exatamente o que eu fiz, pois no meu formulário não tinha nada que não fosse verdade, portanto tudo que ele me perguntou eu respondi, calmamente e sem medo pois eu não estava escondendo nada e nem forjando nada. Para mim isso fez a diferença.
Este ano fui renovar o meu visto, e procedi da mesma forma, colocando no formulário somente a verdade, e com isso o meu visto foi renovado para mais 10 anos.
Tem um ditado antigo que diz: " A mentira tem pernas curtas " e é verdade. A mentira não subsiste de nem uma forma e o mentiroso se entrega, pelos gestos, nervosismo e até mesmo suando. E além disso aquelas pessoas que trabalham lá são altamente treinadas para descobrir quem não está falando a verdade, por isso:
Fale a verdade acima de tudo!
“ A verdade é sempre a melhor opção”
Nenhum comentário:
Postar um comentário