quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Você pode estar sendo enganado!

O sistema de checagem das informações prestadas ao Consulado é muito eficaz e rápido, portanto informações falsas além de ser crime podem ser descobertas na hora da entrevista. Durante décadas pessoas têm vivido de "arrumar" documentos para aqueles que desejam ir aos Estados Unidos, tanto a passeio como aqueles que querem ficar lá trabalhando. E por este desejo pessoas pagam grandes quantias e se arriscam na fronteira do México principalmente, com risco de prisão e morte.
Este Blog quer dar a você algumas dicas para ajudar a conseguir o seu visto americano sem mentiras e trapaças.

Dicas:
1. Fale a verdade acima de qualquer coisa. 
Mesmo porque se você mentir a mentira tem pernas curtas, e você pode ser descoberto e envergonhado lá mesmo no Consulado.

2. Preencha corretamente o formulário DS 160.
Este formulário parece simples, mais não é. Tem perguntas que não entendemos direito, por isso tantas pessoas têm dúvidas para preencher.

3. Revise cuidadosamente os dados do formulário DS 160.
Uma dúvida constante é: Preciso preencher o formulário todo de uma só vez? Não. Você tem prazo para preencher e revisar o formulário DS 160, onde você modificar informações e corrigir possíveis erros.

4. Após enviar o formulário DS 160 posso modificar alguma coisa? Não.
Depois de enviar não pode mais mexer no formulário.

5. Ter documentos que provem o que você colocou no formulário Ds 160.
No Consulado uma das questões mais importante é provar o seu vínculo com o Brasil. Isso será feito através de:
Imposto de renda
Escrituras de imóveis
Documento de carros, motos ou outros.
Carteira trabalho assinada.
Etc....

6. Seus documentos serão checados.
Quando você chega no balcão de informações e o atendente faz as perguntas e se ele ou ela achar que deve checar as suas informações pegam os seus Documentos e te deixam esperando, enquanto os seus Documentos são checados.

7. Cuidado com documentos falsos.
Muitas pessoas pagam para obter documentos falsos para apresentar no Consulado Americano. Não faça isso pois além de ser crime, você pode ter sua entrada negada nos Estados Unidos por longo tempo. Agora estão pedindo somente documentos originais, portanto está mais difícil fazer isso. Um exemplo claro é: Extrato 

http://www.embaixadaamericana.org.br/pdfs/ds-160_steps.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário