segunda-feira, 24 de julho de 2017

Como devo me comportar nos Estados Unidos - Conselhos e Dicas!

Minha Primeira viagem em 2007!
Viajar para os Estados Unidos é um sonho de milhões de pessoas, mais entre o sonho e realização deste sonho há um longo caminho a ser percorrido. Caminho esse que pode ser trilhado de forma errada e por outro lado têm aqueles que fazem tudo direitinho e podem entrar e sair dos Estados Unidos pela porta da frente.
Quando vamos escrever alguma coisa logo pensamos! Vou ver o que o Google diz sobre isso. E não está errado, mais dessa vez não quero recorrer a essa importante ferramenta de busca, pois quero contar a minha experiência nessas viagens que tenho feito aos Estados Unidos da América.
Tive a oportunidade de ir aos Estados Unidos cinco vezes e cada viagem é única e diferente. Vou contar aqui em palavras bem simples o que vi e aprendi nessas viagens. Vamos lá então.
Minha primeira viagem se deu no final do ano de 2007. Naquela época eu estava muito envolvido com alguns americanos de uma "Missão" e isso fez com que eu recebesse uma carta convite para visitar os Estados Unidos. Fui em Brasilia para tirar o "Visto Americano" e naquele tempo não era como é hoje. Algumas coisas era totalmente diferentes. Não sei se vou me lembrar de tudo, mais posso me lembrar de pelo menos 3 coisas.
1. Não precisava agendar
Podíamos ir no "Consulado Americano" sem ter de agendar. Não significa que é melhor ou pior. Dependendo da situação pode ser bom ou pode não ser.
2. Não existia CASV
Você ia só em um lugar. Tudo era feito na Embaixada Americana, diferente de hoje.
3. O conselho do Consul
Nunca vou esquecer: Antes de começar os atendimentos o Consul chegou diante de todos e:
Deu as boas vindas em nome do governo americano
Falou mais algumas coisas que não me lembro. Mais o que ficou gravado foi o que ele disse: "Não minta, fale a verdade". Isso realmente eu nunca esqueci, e isso não era novidade para mim, pois diferentemente de muitas pessoas eu havia preenchido o DS 160 falando só a verdade.

Vamos a viagem!
Esta viagem foi diferente em muitas coisas:
1. Até agora foi a única viagem que fiz com uma companhia área brasileira.
Não quero dizer que são melhores ou piores que as companhias americanas. Como não fui eu que comprou as passagens, as pessoas fizeram essa opção. Uma das coisas que é melhor para nós os brasileiros viajar numa companhia brasileira é que se você não fala inglês pelo menos vai poder se comunicar bem.
2. Foi a única vez que viajei durante o dia.
Realmente até agora essa foi a única vez que viajei durante o dia. Saímos de Manaus me parece as 10 horas e chegamos em Miami ainda de dia. Depois dormimos em Miami e no outro dia cedo fomos para a Carolina do Norte.

O que me cativou nos Estados Unidos!
Nem dá para falar tudo pois teria que escrever muito, por isso vou citar só algumas coisas.
1. Nesta época do ano as árvores estão quase  todas coloridas.
Ainda bem que não vivemos mais na época das máquinas fotográficas de filme. Pois eu sempre gostei de fotografias e ainda com um cenário de tirar o fôlego estava evidente que iria tirar muitas fotos.
2. Muita comida e comida boa!
Foi nesta época que fui pela primeira vez num restaurante Chinês! E pense numa comida gostosa. Bem é claro que tem coisas lá que só os chineses que gostam. Mais eu estava com professores experientes na arte de comer. 
3. A grande gentileza e educação dos americanos.
Eu já convivia com os meus amigos americanos aqui no Brasil e por isso eu já sabia. Também assistindo os filmes dá para se ter uma ídeia de como eles realmente são.
4. E para finalizar, as estradas e os motoristas.
É claro que lá tem pessoas ruins e motoristas ruins. Mais geralmente não são assim. Cada qual respeitando o direito do outro e dirigindo em estradas que para nós só dá para ver em filmes ou aquelas que pagamos.

Não percam as outras matérias. Pois cada uma vai falar de uma coisa diferente!
Até a próxima!

Visto Americano em Uberlândia
Soluções personalizadas de alto impacto para o seu Visto Americano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário