sexta-feira, 28 de julho de 2017

Como devo me comportar nos Estados Unidos - Dentro do avião!

Minha segunda viagem!
Estamos quase terminando esta série de "Como me comportar nos Estados Unidos" esperando que de alguma forma elas possam te ajudar de alguma forma. Como falei antes aqui em outra postagem: "Cada viagem é diferente" e é mesmo! Seja pela Companhia aérea ou a cidade, sempre cada viagem se torna deferente. é claro.
De todas as viagens que fiz essa para mim foi a pior. Muito longa, muitos vôos e muitos aeroportos. Foram quatro decolagens para que eu pudesse chegar ao meu destino. Mais o pior foi que voei muito sem necessidade pois passei muito além da meu destino e com isso tanto na volta como na ida foram muitas horas de voo. 
Nessa viagem teve outra coisa ruim, o avião da conexão americana era velho e barulhento demais. Pensei de tudo naquele voo, pensa numa viagem angustiante e nervosa. Teve de tudo nesse avião. Muito barulho, muita dor nos ouvidos, muito treme treme, enfim teve de tudo. Só melhorei quando pousamos.
Cuidado ao comprar as passagens.
Cuidado com as armadilhas quando for comprar as passagens. Tem de olhar muito bem e vale a pena ressaltar:
1. Checar as datas.
2. Checar a hora de partida
3. Checar as conexões, para ver se não tem de trocar de aeroporto.
4. Checar o tempo de espera em cada conexão
5. E acima de tudo: Cuidado com aquelas passagens que vão te levar para outro pais, principalmente da America Latina e Central. Isso pode te dar uma dor de cabeça extra,pois alguns países é obrigatório tomar vacinas extras para entrar nos Estados Unidos.
Dentro do avião
Esta parte da viagem é muito importante, pois por um tempo determinado você e muitas pessoas estarão compartilhando de um mesmo ambiente, e vale ressaltar um ambiente não natural
 pois estarão a mais de 33 mil pés de altura.
Por isso vale a pena seguir algumas regras de como se comportar dentro de um avião, isso podem ler em centenas de artigos pela internet. Vou falar de mim, como tento fazer quando estou viajando.
*  Ser comunicativo, sem ser inconveniente. Se a pessoa ao seu lado der a oportunidade, converse.

*  Não atrapalhar os outros. Uma vez tinha uma garota conversando com um rapaz tão alto que estava perturbando muita gente. Além de falar alto demais eles não paravam nem 2 segundos. Foi preciso pedir para eles parar de conversar, pense que chato se acontecer com você.
* Precisa se lembrar que se você estiver viajando e já estiver fora do espaço aéreo brasileiro e você perturbar a ordem ou qualquer coisa, pode ser enquadrado em leis muito severas. 
* Solicite o que desejar das comissárias de bordo sempre com educação simpatia
* Procure entender os que a tripulação está pedindo, se não souber pergunte alguém ao seu lado. Isso é importante para te manter informado sobre o voo. Muitas aeronaves tem um mapa na tela, localizada na poltrona a sua frente.
* Mantenha a higiene: Parece brincadeira mais antes fosse. Recentemente aconteceu dois fatos na aviação que obrigou o comandante a fazer um pouso de emergência. Um lugar fechado não tem como os odores sair, logo tudo que está lá dentro, vai ficar lá até a chegada do voo. Por isso tome um banho e passe um bom perfume, bom mais suave.
* Relaxe. Voar é seguro. Se distraia com filmes ou vá dormir.
* E para terminar: Preencha corretamente o formulário da imigração. Este deverá ser entregue na imigração e é dado a todos no voo. Cuidado para não preencher errado, pois caso isso ocorra poderá atrasar ou mesmo atrapalhar os seus planos com uma demora que pode ser evitada. As vezes antes mesmo de sair do Brasil eu peço o pessoal da Companhia aérea para preencher para mim, pois eles são muito atenciosos. Só para lembrar este formulário está em inglês!

Espero que possa ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário