terça-feira, 25 de julho de 2017

Como devo me comportar nos Estados Unidos - Cuidado com animais!

Quinta viagem!

Com este artigo eu fecho esta série "Como devo me comportar nos Estados Unidos". Mais aqui posso me lembrar de algumas coisas bem interessantes e legais que eu fiz e você pode fazer também quando for lá.

Aqui no Brasil estamos em plena época das férias escolares e com isso dá para ir com a família e todas as crianças. Nos Estados Unidos também estão de férias, mais lá o calendário escolar é diferente. Lá eles estão quase para começar o ano letivo, que se não me engano começa em agosto.
Também pelo menos para onde eu vou está na temporada de calor. Mais é um calor muito intenso e para falar a verdade, parece muito mais forte que o nosso tempo aqui no calor. Mais a diferença é quase que infinita pois os Estados Unidos já estão preparados para enfrentar tanto o calor como o frio. As casas são construídas de uma maneira totalmente diferente da nossa. E as casas depois de prontas são térmicas e isolantes, ou seja podem isolar lá fora tanto o calor como o frio. 
Todos os lugares que você vai é climatizado!
Não tem essa de sentir calor ou frio em lugares fechados ou públicos. A não ser aqueles momentos que você tem de estar fora.
Cuidado com animais!
Eu gosto muito de andar e ficar meditando por horas seguidas, e isso deve ser de preferência num local isolado e quieto. Descobri pelo Google Maps que atrás do condomínio de onde eu ficava havia uma área deserta e que parecia ser usada para fazer trilhas de motos.Num domingo pela manhã saímos para encontrar o tal local, andamos bastante mais enfim chegamos. Esse local fica do lado oposto ao fundo do condomínio. Mais quando olhamos direitinho esse lugar tinha uma entrada bem na frente da casa. Daí passei a ir lá com muita frequência para ler e meditar, pois sou pastor. Num dia enquanto estava lendo, quando olhei eis que vinha para o meu lado uma cobra. Logo reconheci que era venenosa, pois havia aprendido isso quando moramos no Pará. Ela vinha lentamente na minha direção. Me levantei e antes dela entrar no mato tirei umas seis fotos e ainda fiz um vídeo. Ela passou quase em cima da minha bíblia.
Porque tem tantos animais praticamente no seu quintal?
A não ser nos grandes centros urbanos os Estados Unidos são exatamente como vemos nos filmes.Quando vão construir ou fazer um novo bairro eles o fazem no meio do mato. Isso é bem interessante. Dependendo da época do ano que você vai, quase não dá para ver as casas no meio do mato. E com isso tem os animais. Eu já estava ficando frustrado pois não estava conseguindo ver os veadinhos. Só tinha visto um muito grande, mais morto na estrada. Mais um dia quando iríamos em uma Garage sale vi uma grande quantidade e bem pertinho. Um dia a tarde fui fazer uma caminhada e dois daqueles grade pularam bem na minha frente, bem no meio da rua. Estes dias lá pertinho de onde eu fico foi visto um urso. Bom aí a coisa muda de figura, um urso já é demais. Mais dependendo da região onde for, tome cuidado.
Artigo pessoal
Dicas de viagem
Fotos: Todas as fotos do meu arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário